terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bullying.

Ultimamente, não tive motivos para vir aqui postar.
Mas hoje, nós tivemos oficina & a nossa oficineira ( esqueci o nome dela D: ) falou sobre um assunto muito importante : BULLYING !
Mas, sinceramente, a 7ª série hoje tava realmente impossível. Estava com cara de 1ª série, ninguém prestou atenção, todo mundo conversando. Os poucos que prestavam atenção não conseguiam escutar a professora.
Confesso que eu tive vontade de sair de sala, só pra sair daquela bagunça.
Eu e a Nicole pedimos várias vezes pra pararem de conversar e respeitarem a professora, bom, pelo menos nós queríamos ouvir o que ela tinha a dizer.
Bom, achei ridículo ficarem fazendo piadas com um assunto tão sério.
Cara, ouvimos casos de adolescentes que se suicidaram por causa disso. Queria entender o que passa na cabeça dos autores do bullying.

SE FOSSE COM ELES, ELES IAM GOSTAR?!

Se você, que está lendo isso agora, pratica bullying, PARE COM ISSO. Se fosse com você , eu queria ver ''/
Se você, é sofre bullying, procure apoio. Vale contar para os amigos, os pais, os professores, a diretoria da escola e até a polícia. Mas arrume provas de que você é alvo.
Se você é testemunha, ajude o alvo, converse com ele e convença-o a procurar ajuda.
Eu fiquei chocada com uma frase do Lucas Bispo hoje : "Bullying é bom pra parar de ser trouxa."
Se você estiver lendo isso Lucas Bispo, espero que você algum dia mude essa opinião. Se fosse contigo, você não ia gostar.
Depois de ouvir alguns casos que a professora contou, eu me perguntei : Será que os autores do bullying ficaram felizes ao saber da morte da adolescente ''cheinha'' que eles zoavam e criticavam?

Esse post foi pra parar e pensar. Será que é legal o que eu faço? Será que meu amigo gosta do apelido que eu coloquei nele?

Beijinhos, @caahchaves.
Bispo, irmãozinho, ainda te amo chato. u_ú '

Um comentário:

Lúcia disse...

Caah.
Gostei demais do seu post!
Esse é um assunto que merece ser tratado com muita atenção.
É uma pena que a galera da 7C não deu o devido valor à oficina sobre bullying. Poderiam ter tirado muito proveito e aprendido muito com os casos relatados pela "oficineira".
Não fica triste com o Lucas Bispo, não! Apesar da frase dele ter sido de péssimo gosto, tenho certeza que ele não pensa assim. Só falou de bobeira mesmo! Se tivesse parado e pensado melhor, não teria dito tamanha bobagem!
Continue postando sempre.
O seu texto está super bem escrito e a cada dia vou descobrindo mais coisas maravilhosas a seu respeito.
Milhões de beijos.
Prof. Lúcia